Este fabuloso mercado que não para de crescer no mundo pode, muito bem, ajudar você ou a sua empresa a vender mais, fidelizar seus clientes e ajudar a tornar sua marca um objeto de desejo.
Mas qual o segredo para vender mais no mercado do Luxo?
São vários os segredos e um deles é, exatamente, sobre o tema vender. A primeira lição do mercado do Luxo é que ele não tenta vender produtos para as pessoas. Ao invés disso, as empresas do Luxo tentam criar nas pessoas uma irresistível vontade de comprar o produto. É uma técnica muito diferente, que mexe, sobretudo, com a semiótica, ou seja: a linguagem subjetiva que provoca o desejo de compra.
O Luxo fala aos consumidores através da emoção e dos sentidos. As empresas do Luxo entendem que somente conseguirão crescer e permanecer no mercado enquanto existirem mais pessoas desejando os seus produtos, do que propriamente comprando.
Portanto, manter o desejo de compra latente é condição indispensável, através da emoção, do sonho e dos significados que são importantes para as pessoas.
Como criar desejo? Fiquem ligados no nosso blog que eu conto tudo para vocês.
Um abraço,
Paulo Chiele
Consultor em Luxo